segunda-feira, 19 de maio de 2008

PENSAR.... E PENSAR +++

Dou comigo a Pensar
E penso a Pensar...
Que pensar nem sempre é bom.
Mas o vazio da Mente se não é peenchido
Torna-se em massa cinzenta inerte.

Passamos...
E porque Pensar dá para refletir
E porque da reflexão nasce a Luz
Eu quero ocupar-me assim...
Eu Vou levar o meu Alto Pensar á Meditação

È aqui que o meu Pensamento Refletido
Passa a ser Sóbreo Distinto e Nobre.
Sinto esse efeito no meu corpo
E na descontração dos meus musculos

Colho assim frutos que nunca pensei existirem.

8 comentários:

O Profeta disse...

Solta nota de uma flauta
Um retrato preso à mão
Um tambor fora do compasso
Segue o bater de coração


Convido-te a partilhar as emoções
Deixadas pelos ponteiros de um relógio…


Boa semana


Mágico beijo

Colibri disse...

Como seres pensantes que somos, como poderíamos deixar de pensar?

Partilho inteiramente essa tua lógica, mas gostaria de referir que ao pensarmos, temos de ser isentos connosco próprios para verificarmos a validade das nossas próprias análises e conclusões. E isso sim, é mais difícil e requer treino... Mais uma vez... é a pensar que chegamos lá... :-)

Beijinhos

Colibri disse...

Passei para deixar um beijinho,

Com amizade e carinho

Colibri

Osvaldo disse...

Pensar... ah, o pensamento tão leve como uma pluma que nos transporta a todos os mundos num simples piscar de olhos...
Esta palavra (pensamento) lembra-me sempre uma canção de Lupicinio Rodrigues em que tem uma parte que diz:
"A minha casa fica lá depois do Mundo,
Onde eu vou em um segundo,
Qundo começo a pensar...

O pensamento é sempre uma coisa à toa,
mas como é que a gente voa,
quando começa a cantar...

Um abraço e bjs, Maria da Luz.

O Profeta disse...

Esta brisa da tarde
Afaga as folhas com invisível mão
Arrasta consigo os sonhos perdidos
Soltos do encanto da real paixão


Boa semana

Doce beijo

O Profeta disse...

Sou!? Serei apenas um desalinhado?
Pensador fugitivo ao agreste sonho
Uma pedra pensante no meio da ilha
Meio Homem, meio Arcanjo, um ser bisonho


Boa semana


Mágico beijo

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Maria da Luz,
Quando "pensas" voltar a postar ????? Tu es en vacances ?
Beijinhos verdinhos

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Maria da Luz,

Depois de tanto tentar, ainda não chegaste a uma conclusão ?
Espero que essa seja : tenho que voltar ao meu blog e ir visitar os meus amigos bloguistas !
Beijinhos verdinhos